Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura




descargar 145.49 Kb.
títuloNa Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura
página1/2
fecha de publicación18.01.2016
tamaño145.49 Kb.
tipoDocumentos
b.se-todo.com > Derecho > Documentos
  1   2
PEDRAS E CRISTAIS


Os cristais são formados ao longo de milhares de anos, nas profundezas da terra, através do efeito das imensas temperaturas e compressão, fundindo moléculas de magma, gases internos da terra e água, num entrelaçamento tridimensional perfeito. Podem ter formas diversas como cubos, lâminas, agulhas, fibras, placas, massa, colunas, feixes etc.. São minerais em forma pura, potencializadores energéticos, fonte e registro de informações devido à sua potência para gravar e armazenar dados.
Já está provado cientificamente que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores, relógios de quartzo ou rubi, propiciando o avanço tecnológico. Da mesma forma, como amplificadores ou condutores de energia, são utilizados para curas, meditações, energização de ambientes, pessoas, plantas ou animais.

Cada centímetro de cristal corresponde a um metro de energia.

GUIA DOS CRISTAIS E SEUS PODERES CURATIVOS



  • Ágata (dióxido silício)


Usar sob o travesseiro para insônia. Talismã para mau-olhado.

Várias cores.

Ajudam na eloqüência. A de cor preta dá proteção em competições.

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura.

Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente.

Pedra energética e poderosa. Traz autoconfiança.


  • Água Marinha (Berilo – silicato de alumínio)


Distúrbios glandulares. Aumenta o poder psíquico, traz coragem, purificação e acalma o emocional. Protetora dos marinheiros, dos navios e dos viajantes. Ativa a glândula Pineal. Estabiliza e harmoniza o ambiente e acalma os nervos. Reduz o medo e o stress. Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Estimula as células brancas do sangue. Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Combate a baixa auto-estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e amor pela vida.


  • Alexandrita (planeta Quiron) origem da Rússia (oxido de alumínio e Berilo)



Uma das pedras mais místicas. É uma "esmeralda" de dia e um "rubi" de noite. Na luz natural fica esverdeada e na luz artificial avermelhada. Quanto mais espessas as pedras, maior a facilidade de se ver a mudança de cor.

Seu nome, alexandrita, deve-se ao Czar Alexandre II. As histórias contam que foi descoberta em 1830, no mesmo dia em que o Czar Alexandre II fazia aniversário e o seu nome foi dado à pedra. Atua sobre o baço, sistema imunológico e combate a leucemia.


  • Amazonita (cobre e potássio)



Revigora todos os meridianos, acalma o sistema nervoso e ajuda na comunicação.

É a pedra da nova era, atrai dinheiro e ajuda no sucesso.

É usada no tratamento de desordens do sistema nervoso. Inspira paz.

Acalma o cérebro, traz alegria e amplia os pensamentos.


  • Âmbar: (Resina fossilizada de pinheiros) 40 milhões de anos.



Estabiliza a energia da kundalini, ajuda na perda de memória e nos processos de ansiedade. Permite o corpo se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto.

Usado em casos de incapacidade de tomar as próprias decisões.

(Nas lendas chinesas acreditava-se que no âmbar estavam as almas dos tigres que entravam na Terra quando morriam). Na antiguidade era colocado em água e mel para males do fígado, rins e prisão de ventre. Havia também uma pratica de fazer um cordão com a medida do contorno do pé, pendurar um âmbar e colocar o cordão no pescoço voltado para as costas a fim de harmonizar o Timo.


  • Ametista (minério de ferro – Dióxido de silício)


É a pedra indicada para acalmar a energia da mente. Simboliza a passagem da consciência do estado comum de vigília aos estados superiores de consciência. É útil para meditação. É a pedra que fornece a cura para a tristeza, mágoas, depressão e muitas vezes é indicada para pessoas que sofrem pesadelos. Eleva o espírito, resgata a auto-estima, ajuda a vencer vícios de qualquer tipo.

Transmuta energia negativa em positiva.


  • Apatita (flúor-Cloro fosfato oxidrilo de cálcio, estrôncio, sódio e potássio).



Ativa a glândula pineal (favorece a intuição).

A água para banho ativada com apatita é um excelente regenerador muscular. É o principal constituinte dos dentes e ossos de mamíferos. O marfim, substância dos dentes dos elefantes, morsas, consiste em 65% de apatita. Encontrada nas cores azul, violeta e rosa.


  • Azeviche (âmbar negro)



Muito usado para trazer sorte. Na época vitoriana era muito usada em rosários e jóias.

A rainha Vitória da Inglaterra adorava pedras negras.


  • Aragonita



Acalma a super sensibilidade e os tiques nervosos. Esse cristal nos faz sentir fisicamente bem. Traz flexibilidade, tolerância e também ajuda na concentração. Regula nosso metabolismo do cálcio, estimula atividade muscular e a elasticidade das vértebras.
Aventurina


Neutraliza as emoções violentas, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados a doenças da pele.

Inspira independência e criatividade.


  • Azurita


Fortalece o sangue. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente.

Ajuda a revelar e dissolver más impressões que aconteceram no passado.

Também estimula as atividades do sistema nervoso.



  • Cacoxenita



Indicada como auxiliar em tratamentos neurológicos como disritmias, epilepsias, convulsões, esquizofrenia; transtorno mental, derrame cerebral (AVC).


  • Calcita – (Sulfato de cobre e carbonato de cálcio)


Boa para a memória. Aumenta a capacidade mental, estimula os rins a eliminar toxinas. Alivia o medo.

Várias cores: rosa, amarelo, laranja, verde, lilás etc..

Excelente para quem está estudando ciência e arte.

A calcita transparente romboédrica; birrefringente. Ajuda na meditação, ativa a glândula pineal e a pituitária.


  • Calcita óptica


A calcita transparente romboédrica; birrefringente. Para a prática de meditação, ativa as glândulas Pineal e Pituitária.

Cavernas de Estalactites, calcário e giz.



  • Calcita Amarela



Este mineral proporciona claridade à consciência, protegendo os indivíduos mais sensíveis às energias externas.

A calcita amarela atrai riquezas da terra e bens materiais.


  • Calcita Laranja



A calcita laranja apresenta-se, usualmente, em cristais, ou em agregados de grânulos grossos ou finos. É um mineral comum e bastante disseminado na crosta da terra. Encontra-se em massas rochosas sedimentares denominadas calcários. Seu nome provém da palavra latina Calx, significando cal queimada e sua cor laranja deve-se a inclusões de óxido de ferro. Traz a concretização de objetivos.


  • Calcita Verde


Suaviza as fronteiras rígidas da mente. Liberta os conceitos antigos, obsoletos, permitindo que as coisas novas entrem. Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress.


  • Carnélia



Fortalece o corpo através do equilíbrio emocional, trazendo coragem e resistência. A Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.



  • Carvão



Absorvente universal, capta e absorve as baixas vibrações das pessoas e dos ambientes.


  • Cassiterita


Age como uma condutora da mente consciente na busca da consciência cósmica. Favorece a memória, portanto é útil no resgate de lembranças de vidas passadas.

Também promove produtividade e praticidade na organização.

Favorece empreendimentos mundanos e ocupações práticas.



  • Cianita



Traz muita proteção.

Elimina tendências destrutivas e corta energia negativa.

Estimula a comunicação verbal; a expressão em todas as suas formas.


  • Citrino



Alinha todos os corpos energéticos. Atua purificando o sistema endócrino e digestivo e elimina tendências destrutivas como o suicídio.

Dá força de vontade e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro.

OBS: Existe uma Ametrina que é ametista queimada em temperatura de 480 °C e às vezes é vendida como citrino.


  • Coral: (Carbonato de cálcio)



É um tipo de calcita, composta de esqueletos calcificados de organismos marinhos.

Protege as crianças. Estimula a circulação sanguínea, remove impurezas do sangue. Bom para casos de insanidade e problemas ósseos.

Os marinheiros costumavam prender coral ao mastro dos navios para afastar raios e desastres naturais.


  • Cornalina (óxido de ferro - Dióxido de silício – calcedônia)



Regula a ingestão e assimilação de alimentos. Atenua a distração, acalma a raiva e ciúmes. Combate a timidez e as desordens sanguíneas. É um tônico para o sangue.

(Os egípcios costumavam colocar uma cornalina no lugar do coração das múmias)

Para os muçulmanos é a pedra de Meca, realiza desejos.


  • Crisocola (silicato de cobre hidratado)


Traz paz ao coração e à mente. Ótima para doenças femininas, para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Alivia culpas.

Auxilia na prevenção de úlcera, de problemas digestivos e pulmonares. Realça o metabolismo. Equilibra os chacras. Alivia os estados de ansiedade e medo, prevenindo sobrecarga emocional. Inspira criatividade, poder pessoal, felicidade e serenidade.


  • Crisoprasio (dióxido de silício)



Sua tonalidade verde sereno, ou verde maçã, alinha pensamentos com emoções carregadas e traz paz ao coração.

Reforça a fertilidade e estimula a criatividade.

Indicado para pessoas muito rígidas para consigo mesmas e para com os outros.



  • Diamante: Rocha de Kimberlita – (N. 10 na Escala de Mohs)



Mais dura substância a terra, 1.000 vezes mais dura que o quartzo.

Favorece uniões duradouras.

Expande as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade. Em combinação com a rodocrosita, ajuda a lembrança dos sonhos. Amplifica a energia de outras pedras. Considerada a mais nobre das pedras preciosas, o diamante é o carbono cristalizado. Atua principalmente sobre o chacra coronário, mas pode ativar e energizar todos os outros centros; podemos utilizar sua luz em todos os aspectos de nosso ser. A energia do diamante fortalece as funções cerebrais e ajuda no alinhamento dos ossos do crânio

  1   2

similar:

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura iconLas frutas constituyen un grupo de alimentos indispensable para el...
«fruto, infrutescencia, la semilla o las partes carnosas de órganos florales que hayan alcanzado un grado adecuado de madurez y sean...

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura iconEl agua es un elemento imprescindible para cualquier ser vivo, indispensable...

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura iconEl agua a desempeña un papel muy importante para la humanidad desde...

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura icon¿Sabes cómo se obtienen el gas natural que se usa en tu casa y en...

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura iconLas familias españolas pueden desde hoy seleccionar embriones para curar a un hijo enfermo

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura iconC dirección de elongación de la cadena
«ei adn es el ácido nucleico más abundante en la célula. Se encuentra, exclusivamente, en el núcleo celular y posee una masa molecular...

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura iconEn nuestros días la demanda imperiosa de producir alimentos para...

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura iconModelo de Ação Judicial (mandado de segurança com pedido de liminar)...

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura iconUna pregunta que inquieta ¿porqué la contaminada agua del ganges...

Na Antiguidade os agricultores amarravam nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar a loucura iconVerificación de la secretaria a pipas de agua para consumo humano




Todos los derechos reservados. Copyright © 2015
contactos
b.se-todo.com